Retrato Falado

  • POR JACQUES DE BEAUVOIR

    A aparência é um diferencial

    Entrevista com Sandra Maciel
    • Bonita, cheia de charme e considerada uma das mulheres mais elegantes de Salvador, Sandra Maciel parte para mais um desafio profissional: enveredar no mercado como Consultora de Moda e Estilo e Personal Shopper.Formada em Administração de Empresas, já atuou no mercado financeiro,morou em São Paulo, além de experiência de 14 anos no ramo de varejo de moda feminina, vendas e marketing.

    • Jacques de Beauvoir
      Bagagem para lidar com Consultoria de Moda e Estilo e Personal Shopper, você tem de sobra. Sua expertise, não só nos segmentos de varejo em vendas e marketing, mas especificamente em moda, é fato mais que comprovado. Essa nova investida tem a ver com a crise que assola o país, ou é um desafio mesmo?

      Sandra Maciel:

      Dentro do universo de moda feminina apostei nesse novo job como um desafio profissional, atendendo a expectativas do consumidor, tornando o comprar com prazer e racionalidade, bem orientado, a descoberta de peças especiais, otimizando o orçamento disponível. É consumo consciente!

    • Jacques de Beauvoir
      Você está sempre em São Paulo. Seus filhos casaram e moram lá. Essa ponte aérea para uma cidade cosmopolita abriu novos horizontes para essas atividades que pretende abraçar?

      Sandra Maciel:

      Sem duvida, com as frequentes idas a São Paulo, resolvi investir nesse segmento, aperfeiçoando e aprimorando conhecimentos, através de cursos, palestras, e praticando com renomados profissionais dessa área. Assim, obter um serviço de alta qualidade, especializado.

    • Jacques de Beauvoir
      Suas incursões para assistir a desfiles e participar de cursos fora do Brasil devem ter sido também de fundamental importância...

      Sandra Maciel:

      De fato, as experiências que tive em participar de grandes eventos de moda, viagens a centros de moda, agregaram muito ao meu trabalho.Isso tudo contribuiu para explorar meus conhecimentos e ter um ótimo radar para identificar as tendências das passarelas e do varejo.
      A paixão pela moda virou business!

       

    • Jacques de Beauvoir
      De que maneira pretende levar a mulher baiana a solicitar consultoria de Moda e Estilo e PersonalShopper, em uma cidade tão carente desse tipo de trabalho?

      Sandra Maciel:

      O trabalho de Consultoria de Moda e Estilo e PersonalShopper engloba a mudança na maneira de vestir e se portar(roupas e acessórios) e, na aparência física( cabelo, make-up). Depois de analisado, o estilo e todas as necessidades pessoais são formatados no visual. A partir daí, criar looks e desejos da cliente.A imagem pessoal e corporativa deve estar alinhada para se conseguir um melhor resultado no trabalho. A mulher baiana está atenta a novidades, adeptas a conhecernovos produtos e agora, têm a disposição, esse novo trabalho.

    • Jacques de Beauvoir
      E os homens vão ficar de fora? Seu trabalho esteve sempre voltado para a ala feminina...

      Sandra Maciel:

      Os homens estão cada vez mais exigentes e antenados com as tendências da moda, e com a percepção de que o bem vestir é uma exigência do mundo moderno,o cuidado com a aparência é um diferencial nas atribuições profissionais, porque não utilizar uma Consultoria?

       

    • Jacques de Beauvoir
      Bazares e brechós se alastram por vários bairros, inclusive na Barra. A mulher baiana deixou de comprar roupa de grife?

      Sandra Maciel:

      As coleções assinadas por grandes marcas, disponíveis em lojas de grandes redes levam o consumidor para próximo da grife. É a popularização do luxo. Em plenaera digital, o consumidor é motivado por um desejo de consumo de marcas de luxo a preços populares.É uma revolução no varejo de luxo. Os brechós e outros tipos de comércio afins sempre existiram para atender um público alvo diferenciado. Em tempo de crise esses espaços se ampliaram, mas as mulheres continuam consumindo grifes e buscando peças do desejo, até porque com a retração de outras demandas, elasbuscam alternativas que lhes tragam prazer. O ato de comprar algo desejado eleva sua autoestima. Como já disse anteriormente, a compra com consciência!