Retrato Falado

  • POR ENTREVISTADOR

    Tendências em estilos de casamentos

    Entrevista com Karla Rodrigues
    • Uma das tendências da atualidade no quesito casamento, são os miniweddings. Considerada uma opção mais intimista de celebração e que valoriza uma proximidade maior com os convidados, essa modalidade de evento vem ganhando cada vez mais espaço, principalmente em um momento de crise, onde mesmo com os problemas financeiros enfrentados pelo país, as noivas não querem abrir mão desse momento tão importante em suas vidas. Confira abaixo uma entrevista com Karla Rodrigues, produtora de eventos e casamentos em Salvador, que atua há quase dez anos no mercado.

    • Entrevistador
      O que configura uma festa mini wedding?

      Karla Rodrigues:

      É um estilo de casamento que vem ganhando força.  É um conceito de casamento onde os noivos desejam celebrar este momento com os pais, amigos, familiares e amigos muito íntimos, que possuem um significado especial na trajetória dos noivos. Com no máximo 100 pessoas na lista, este estilo de casamento permite que os noivos curtam cada convidado presente na festa.

    • Entrevistador
      Quais as principais características de um evento desse tipo?

      Karla Rodrigues:

      Casamento elaborado para um número menor de convidados onde os casais conseguem curtir mais cada detalhe pensado e planejado para a festa, levando assim muito mais identidade deles para o evento, ou seja, o tornando personalizado.

       

    • Entrevistador
      O que não é indicado ter em um evento desse tipo?

      Karla Rodrigues:

      Lista extensa, pois assim descaracterizaria o evento.

       

    • Entrevistador
      Qual o valor em média gasto por uma pessoa que deseja um evento como esse?

      Karla Rodrigues:

      Depende muito do perfil do casal.

       

    • Entrevistador
      Quando o assunto é casamento, o mini wedding pode gerar um clima mais intimista. Principalmente pela crise financeira que o país está vivendo. Você acha que a época de casamentos grandiosos está chegando ao fim?

      Karla Rodrigues:

      Não, de forma alguma. Os casamentos grandiosos nunca deixarão de existir. Claro que o miniwedding também envolve questões econômicas, e que com a crise passamos a ter festas mais reduzidas. Mas, não é apenas isso. Muitas pessoas optam por este estilo de festa, não por conta da crise, mas sim, porque com a redução de custos, o casal pode colocar itens mais sofisticados na festa, contratar fornecedores renomados, que, com uma lista mais extensa, não seria possível. E também para que os noivos curtam mais as pessoas.