A vida e a obra de Pedro Ferreira

27/04

A vida e a obra de Pedro Ferreira

É de autoria da pesquisadora Maria Lucila Ferreira de Pinho o livro Pedro Ferreira – Escultor Baiano, a ser lançado dia 27 de abril às 19h, no Palacete das Artes (Graça).Na oportunidade, serão mostradas algumas obras do artista, com direito a depoimentos dos professores Francisco Senna (foto) e José Dirson Argolo. A publicação traz detalhes sobre a vida e o trabalho primoroso e único de Pedro Ferreira,um dos mais destacados escultores sacros do Brasil do século XX (1896-1970), além de registros fotográficos de Ângelo Pinto. Foram 18 anos de pesquisa da professora e ambientalista Maria Lucila, sobrinha do artista, que obteve, inclusive, o aval de dona Canô e da família Veloso, conterrâneos e amigos pessoais do escultor. Pedro Ferreira possui obras religiosas e históricas espalhadas por todo o Brasil e no exterior.



Implantação de sistema

26/04

Implantação de sistema

O arquiteto Paulo Ormindo (foto) faz conferência sobre oSistema rodo-ferro-portuário para o desenvolvimento da BTS, dia 26 de abril às 17h, no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (Piedade). Na pauta, a proposta de implantação de um sistema composto pela rodovia denominada de Envolvente da Baía de Todos os Santos, com Arco Ferroviário da BTS e hub-port, do canal de Itaparica. A entrada é gratuita.



Mônica San Galo no Rubi

27/04

Mônica San Galo no Rubi

Acompanhada de Gelvane Barbosa (acordeon) e Marcelo Tribal (percussão), a cantora e compositora baiana Mônica San Galo (foto) volta dia 27 de abril ao palco do Café-Teatro Rubi, no Sheraton da Bahia Hotel, com o show Mata Hari, a Espiã que Amava Demais. No repertório, canções inéditas e clássicos da MPB.