A diplomacia na construção do Brasil

15/12

A diplomacia na construção do Brasil

Até recentemente, a história das relações diplomáticas do Brasil se refugiava quase em notas ao pé da página ou, no melhor dos casos, em parágrafos esparsos dissociados do eixo central da grande narrativa. Com uma carreira dedicada ao serviço público, especialmente ao Itamaraty e à ONU, o diplomata e professor paulista Rubens Ricupero (foto) enfrentou o desafio de inserir o fio da diplomacia na teia sem costura da vida nacional, da qual é indissociável. Aos 80 anos, lança obraA Diplomacia na Construção do Brasil (Versal Editores),fruto de uma vida de ensino da história da política exterior brasileira.



Melhor impossível

14/12

Melhor impossível

A Maison Paradoxus é um sucesso em seu novo endereço, Rua Afonso Celso (Barra) e está cheia de novidades. Além de abrir este mês, aos domingos e feriados, a badalada multimarcas, que abriga outros espaços, não somente de roupas, tem excelentes opções para presente e presentinho, com condições de pagamento maravilhosas. Em cheque, a entrada fica para fevereiro; preferindo o cartão de crédito, pode parcelar em até seis vezes. E mais: dia 14 de dezembro, Regina Weckerle e Carlos Rodeiro (foto, clicados por Paulo Sousa) recebem para brunch de confraternização, cuja parte da renda vai para a CAASAH. A arquiteta Cristina Calumby assina a mesa de Natal, em homenagem a Rosário Magalhães.



Meu Saba no SESI

16/12

Meu Saba no SESI

Após temporadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, o espetáculo Meu Saba chega a Salvador para duas apresentações, 16 e 17 de dezembro às 20h, no Teatro SESI Rio Vermelho. Com direção de Daniel Herze atuação de Clarissa Kahane (foto), a peça reconta a história do Prêmio Nobel da Paz Yitzhak Rabin, ex-primeiro ministro de Israel assassinado por tentar um acordo de paz com a Palestina.A montagem estreou no Festival de Curitiba.