O Maranhão na visão de Eduardo Moody

O Maranhão na visão de Eduardo Moody

Depois de apresentar no Projeto Tamar, em outubro, na Praia do Forte, o fotógrafo Eduardo Moody (foto) volta a ministra a palestra A vastidão de Rios Maranhenses, em 14 de dezembro às 15h, no Palacete das Artes (Graça, em Salvador). Quarenta fotografias autorais, realizadas este ano no Maranhão, serviram de base para falar sobre questões técnicas de cada foto e da experiência ao longo das 3 expedições, que resultou na produção do documentário Rios Maranhenses, da Temdendê Produções com recursos da Ancine. A entrada é gratuita.



Festança fashion

Festança fashion

Durante a Tidelli Summer Holydays em 13 de dezembro, a partir das 18h30, na loja do Caminho das Árvores, acontece o lançamento das poltronas Iaiá Ioiô, desenhadas por Manuel Bandeira para a Tidelli. Também na jogada, a Paradoxus, que apostando na luminosidade do branco para a temporada de verão com o toque azul do navy, lança sua coleção de Alta Estação e Festas, com direito a acessórios da coleção Acqua da Trudys, que fortalece a inspiração marítima na coleção feminina e desfile, com direção e styling de Marcelo Gomes e Almir Jr. Na passarela, arquitetas, designers de interiores e modelos. Dentre elas, Júlia Weckerle (foto).



Natal na Fundação JFC

Natal na Fundação JFC

A Fundação João Fernandes da Cunha, presidida por Silvoney Sales, promove em 11 de dezembro, a partir das 16h, o Natal da instituição, encerrando suas atividades de 2018. No programa, o Auto de Natal Nordestino, apresentado pelo Coral Santo Antônio do Movimento de Cursilhos de Cristandade da Arquidiocese de Salvador da Bahia, sob a coordenação de Maria Eunice Oliveira e regência do professor Ossimar Franco (foto). Também são destaques do festejo, presépio, árvore natalina de livros e o Mural da Casa que enfoca símbolos natalinos. A entidade fica no Largo do Campo Grande, ao lado do Teatro Castro Alves (TCA), Centro de Salvador.