A capoeira na obra de Shakespeare

A capoeira na obra de Shakespeare

Pela atualidade da obra, a tragédia Romeu e Julieta, escrita entre 1591 e 1595, por Willian Shakespeare, levou o diretor e coreógrafo francês Philippe Talard (foto) a criar versão teatral contemporânea, que terá Salvador como cenário. A montagem, da Carambola Produções e encenada pelo grupo Abadá Capoeira, tem trilha sonora do percussionista Wilson Café. No papel de Julieta, a brasileira Márcia Jaqueline, primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio e do Ballet Landestheater de Salzburg, na Áustria, única personagem interpretada por uma mulher. Além de Romeu, vivido por Dielden Alves Costa, ela vai contracenar com 12 capoeiristas baianos. Dias 26 e 27 de outubro às 20h, na Casa do Comércio.



Desafios do Direito em Transformação

Desafios do Direito em Transformação

Considerado o maior de arte da América Latina, o Museu Oscar Niemeyer – MON será sede da 19ª edição do Simpósio Regional da Associação dos Advogados de São Paulo – AASP, que tem como tema central Desafios do Direito em Transformação. O primeiro ato do evento fica por conta da processualista Teresa Arruda Alvim (foto) na abordagem do sistema brasileiro de precedentes obrigatórios. Verdadeiro exemplo da arquitetura, o  MON   é um verdadeiro exemplo da arquitetura que, diante de assuntos primordiais para a sociedade, inspira à arte da construção do diálogo e do poder criativo da argumentação contemporânea do Direito.  Dia 18 de outubro, das 8h às 18h, Centro Cívico, em Curitiba.



Caymmi visto por Péri

Caymmi visto por Péri

Em reverência ao mestre e ao cancioneiro popular brasileiro, Péri (foto) canta Caymmi em seu nono álbum, o inédito, O Bem do Mar, cujo lançamento nacional aconteceu, semana passada, nas plataformas digitais. No repertório, 15 músicas da fase praieira da obra de Caymmi, gravadas em versão minimalista, apenas voz e guitarra semi-acústica. O cantor baiano tem composições gravadas por Gal Costa, Jussara Silveira, Margareth Menezes, Ceumar, Bia Goes, Ione Papas, Vania Abreu, Eliana Printes.